PARA OS ANALISTAS, EDITORES E COLUNISTAS DE POLITICA

03/06/2015 21:39

Bom dia Senhores.

Tenho procurado e lido muito acerca de política buscando maior conhecimento e um meio termo entre os partidos de hoje que consigam me dizer a que vieram.

O que encontro são basicamente as mesmas propostas quase as mesmas ideologias, mas o que acontece nem sempre vai de encontro a elas ou seus programas acabam sendo realizados após serem eleitos.

São tantas siglas, tantas plataformas que as próprias idéias básicas dos partidos se fundem aqui ou ali no caminho de suas propostas.

Os resultados sempre são os mesmos, ou seja, quase nenhuma realização e a continuidade de atitudes anteriores, notadamente na evolução de processos que visem realizações pessoais e enriquecimento fácil e nem sempre lícito.

Pudéssemos interagir mais com todos eles verificaríamos que todos se utilizam da mesma roupagem, a mesma caixa o mesmo estilo dentro de uma estrutura que está praticamente falida.

Não importa os caminhos que tomem o resultado é sempre o mesmo pois estão sacramentadas as vias da extorsão, dos desvios e da propina sempre a serviço dos políticos e nunca do povo.

Não adianta você querer pintar um quadro diferente quando o pincel é o mesmo.

Voce precisa diversificar.

Trocar as tintas, a própria tela e, obrigatoriamente, quem estará segurando e manipulando os pincéis.

Não há uma saída?

Não existe uma proposta diferenciada?

Será que deveremos trazer de volta Marechal Deodoro da Fonseca e Floriano Peixoto para que recomecem e refaçam seus trabalhos?.

Desde 1891 (data da primeira Constituição Republicana) quando os políticos foram introduzidos e começaram os presidentes civis (1894) já começaram com protecionismos e sempre em detrimento da participação de todo o povo, uma vez que a constituição implantada deixou de fora mulheres, analfabetos e militares de baixa patente.

Quer dizer que nosso problema é endêmico.

Hereditário mesmo (República das Oligarquias O período que vai de 1894 a 1930 foi marcado pelo governo de presidentes civis, ligados ao setor agrário. Estes políticos saiam dos seguintes partidos: Partido Republicano Paulista (PRP) e Partido Republicano Mineiro (PRM). Estes dois partidos controlavam as eleições, mantendo-se no poder de maneira alternada. Contavam com o apoio da elite agrária do país.)

Com tudo isso, em verdade nunca a Republica Federativa foi efetivamente respeitada.

Sempre a arrecadação foi toda centralizada ficando a cargo do governo federal a distribuição dos recursos para estados e municípios.

Com isso, o poder político federal se consolidou, pois os estados que deixassem de atender aos desvarios desse governo eram, e são até hoje, punidos com o atraso do encaminhamento de recursos derrubando por terra planejamento e desenvolvimento em detrimento de outros estados fechados ou do mesmo partido do governo.

Muito bem.

A verdadeira disputa pode não ser apenas entre a esquerda ou direita.

Mas isso não é apenas história.

Com certeza isso é uma realidade até hoje.

Então o que nos resta?

Temos que rever nossas posições e refletir nossas próximas ações, da mesma forma com foi feito pelo continente africano.

Refazer o novelo, esticar a linha dando voltas no pais inteiro quantas vezes for necessária e recomeçar do zero, desde o carretel vazio (o país) até o final do novelo com toda a estrutura remontada, obedecida a Republica como Federação e dando aos Estados a autonomia que devem ter. Da forma para o qual foram criados, e obedecendo o modelo que hoje nos serve de exemplo: os EUA.

Teremos de REFUNDAR O BRASIL e REINAUGURA-LO com pompas e circunstâncias.

Então, senhores, encontrei essas idéias em curso em um partido em vias de captação de assinaturas, porém sem o apoio e as análise e as críticas sagazes e pertinentes de vocês críticos  escritores e editores do tema. (https://rizolli-noticias-da-noticia.webnode.com/news/o-que-e-o-federalismo-existe-uma-saida-sim-para-o-brasil/).

Refiro-me ao projeto FEDERALISTA. https://www.federalista.org.br/

Gostaria de ouvir dos senhores suas opiniões e criticas acerca do tema e também o porquê de não darem destaque, uma vez que vai de encontro ao que ansiamos e contra tudo aquilo que temos hoje.

Entendo que talvez sejam mudanças estruturais e conjunturais muito fortes e que encontraríamos barreiras praticamente intransponíveis no cenário político atual, mas é uma proposta. Talvez a única que tenha repensado o país, a única que realmente venha a sacudir e modificar o atual cenário político hoje instituído.

Desta forma, gostaria de saber a opinião dos senhores, experts e com muitos anos an análise e acompanhamento desses fatos.

É muito importante a sua crítica até para que possa repensar meu apoio ou mesmo vislumbrar arestas que não identifiquei.